QUAL É A IMPORTÂNCIA DO SUPORTE TERCEIRIZADO DE TI PARA SUA EMPRESA?
- Camila Souza

- 14 de out.
- 7 min de leitura
Atualizado: 15 de out.

O suporte de TI é uma função essencial para a maioria das empresas atualmente, especialmente aquelas que conduzem qualquer uma de suas operações online.
Ter uma tecnologia eficiente trabalhando dentro e ao lado de sua empresa pode melhorar seu fluxo de caixa em um grau considerável.
Entretanto, contratar uma equipe interna de TI e estabelecer sua própria infraestrutura de TI requer um investimento maciço de caixa, tanto inicial quanto a longo prazo.
O suporte terceirizado de TI é uma das melhores maneiras de obter o suporte necessário para seus sistemas de TI, mantendo os custos acessíveis. Neste blog, discutiremos as várias vantagens de contratar TI terceirizada para sua empresa.
1. Diminui as despesas operacionais
Recrutar e pagar por seu próprio departamento de TI pode ficar muito caro muito rapidamente. O salário médio para especialistas em suporte técnico e de TI dentro do Brasil é de cerca de R$42.000 por ano. Os analistas de sistemas, outra posição essencial no departamento de TI, recebem um salário médio de cerca de R$54.000,00 por ano. Os administradores de rede e administradores de dados recebem salários aproximadamente similares.
A contratação de funcionários para estabelecer seu próprio departamento de TI pode rapidamente se transformar em um dreno de dinheiro, especialmente quando você inclui despesas como benefícios de pessoal, treinamento e compra de equipamentos especializados. Por outro lado, ter suporte de TI terceirizado, permite que você tenha acesso instantâneo a especialistas de TI qualificados sempre que precisar, sem a preocupação de pagar por aqueles momentos em que não o fizer.
Com a terceirização do suporte de TI, você pode ter acesso a uma grande variedade de serviços e expertise sem ter que investir uma fortuna em pessoal permanente para realizar o trabalho. Esta é uma vantagem particular para empresas menores que não têm recursos suficientes para manter um departamento separado, especialmente um tão caro quanto o de TI.
2. Economize o custo de criar sua própria infraestrutura de TI
Além de pagar os custos dos funcionários, o estabelecimento de uma equipe interna de TI dedicada é caro em outros aspectos. Você precisa dos recursos para a instalação de uma infraestrutura de TI, que inclui, mas não está limitada a, PCs servidores, redes, sistemas de segurança, espaço de armazenamento, e assim por diante.
Ao trabalhar com empresas terceirizadas de suporte de TI, você só pagará pelos recursos que realmente utiliza. E mais, você não terá que manter, atualizar e atualizar continuamente seus sistemas de TI, economizando muito dinheiro a longo prazo.
3. Alta Disponibilidade - acesse um serviço contínuo
A tecnologia que suporta os serviços de TI continua a evoluir e a melhorar. A cada ano, boas empresas de TI atualizam seu hardware e software para garantir eficiência contínua.
Gerenciar e manter tanto o hardware como o software internamente pode ser uma tarefa desafiadora. Algumas rotinas de manutenção também exigem o desligamento de toda a rede de TI, ou seus sistemas podem estar sujeitos a falhas inesperadas que levam tempo para serem corrigidas. Tudo isso pode custar ao seu negócio desde algumas horas até alguns dias de trabalho.
As paradas de TI podem ser tão pequenas quanto não ter acesso a impressoras por algumas horas para não poder acessar e-mails por longos períodos de tempo. É crucial garantir que os tempos de inatividade aconteçam o mais raramente e durem o menor período possível.
Terceirizar suas necessidades de TI para uma empresa de TI oferece a vantagem de ter acesso a um fluxo contínuo de serviços sem interrupções. A empresa de TI com a qual você se envolve manterá e atualizará sua infraestrutura de TI, software e assim por diante, para que sua empresa tenha acesso ininterrupto aos serviços de TI de que precisa sem nenhum tempo de inatividade dispendioso.
4. Permite que você se concentre em seus principais objetivos comerciais
Talvez você já sinta que não tem tempo suficiente para lidar com os aspectos do dia-a-dia do seu negócio. A administração de um departamento de TI interno aumentará suas responsabilidades, especialmente quando as coisas derem errado. Se você não puder dividir sua atenção de todas as maneiras, contratar uma empresa terceirizada de suporte de TI é sua melhor aposta. Ao trabalhar com uma empresa de terceirização, você pode se concentrar exclusivamente em garantir que você e seus funcionários estejam se concentrando principalmente em suas principais operações comerciais.
5. Diminui o risco
Todas as empresas enfrentam riscos ao longo do caminho, seja da concorrência, da regulamentação governamental, das tecnologias e/ou das condições econômicas. As empresas de terceirização de TI estão sempre conscientes desses riscos e à frente da curva quando se trata de mitigá-los.
A ALIX, por exemplo, com anos de experiência trabalhando com empresas em diferentes setores, possui conhecimentos específicos relacionados à indústria em relação às questões relevantes de segurança e conformidade. Acessando esses conhecimentos e habilidades, você pode evitar tais riscos.
Você está procurando uma empresa de terceirização de suporte de TI para seus negócios no Brasil? Nós o atendemos aqui na ALIX. Alguns dos exemplos de serviços de terceirização de TI que oferecemos incluem Suporte Técnico Gerenciado, Monitoramento de Infraestrutura de TI, Gestão da Segurança da Informação, Backup em Nuvem, Adequação LGPD, entre muitos outros.
PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Quais são os benefícios da terceirização de serviços de TI?
Aqui estão as vantagens que você pode esperar da terceirização de seus serviços de TI:
Monitoramento e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana;
Custo-eficiência e maior economia nas funções de TI;
Profissionais especializados em TI para lidar com suas necessidades técnicas;
Melhor escalabilidade e flexibilidade para negócios em rápido crescimento;
Minimização das contratações internas;
Maximização da produtividade de seus funcionários internos;
Melhor segurança cibernética e operações de TI;
Um aumento do desempenho geral de sua empresa.
Por que as empresas terceirizam os serviços de TI?
A maioria das empresas escolhe o suporte de TI terceirizado porque é a opção mais econômica. Construir sua própria equipe interna de suporte de TI requer custos de recrutamento em termos de tempo e dinheiro; e a compra e configuração de todo o software e equipamento necessários - tudo isso pode ser muito caro.A empresa pode terceirizar as funções de TI? Sim, ela pode. As empresas estão optando cada vez mais por contratar um profissional externo de TI, pois fazer isso é uma forma mais acessível de aumentar a eficiência e a produtividade no local de trabalho. Agora que muitas empresas de TI oferecem serviços completos de suporte, as empresas podem terceirizar sem problemas qualquer área de seus sistemas de TI e se beneficiar de resultados de primeira classe.
Qual a recomendação para terceirizar o suporte técnico?
Avalie as necessidades de TI da sua empresa: Avalie quais serviços de TI você precisa e quanto você está disposto a gastar em uma equipe de tecnologia. Procure empresas de TI adequadas: Verifique quais serviços elas oferecem e quanto cobram. Verifique a credibilidade delas: Verifique sempre suas credenciações e leia resenhas de clientes anteriores. Comunique-se: Estabelecer uma boa comunicação, estabelecer uma estratégia e estar aberto a comentários.
Quanto custa a terceirização de TI?
Os custos podem variar de um provedor de serviços para outro, mas as empresas de TI normalmente cobram mensalmente por serviço ou usuário. Outros fatores podem impactar o custo, como o tamanho do negócio e o número de aplicações integradas de linha de negócios e voltadas para o cliente necessárias para serviços gerenciados de TI. Como a terceirização é eficaz? Além da economia de custos, contratar uma empresa de serviços de terceirização de TI pode ajudar os proprietários de empresas a delegar tarefas de TI a uma equipe mais experiente, dando à gerência mais tempo para se concentrar nos aspectos centrais do negócio. Deixar que especialistas lidem com essas tarefas pode ajudar a aumentar a produtividade e impulsionar o desempenho geral da empresa.
Razões para terceirização de serviços de TI:
Eis porque contratar um especialista experiente em TI de terceiros pode muito bem ser a coisa mais sábia que você poderia fazer por sua empresa:
Ajuda a reduzir os custos da empresa, especialmente para as PMEs;
Permite que os proprietários de empresas se concentrem em assuntos mais importantes;
Fornece serviços adaptados às suas necessidades;
Reduz as questões relativas aos recursos humanos;
Melhora a cibersegurança da empresa;
Recursos mais eficientes e transferência de conhecimento durante o treinamento do pessoal;
Melhor gestão e recuperação de desastres, aplicável tanto para questões relacionadas a TI como não relacionadas a TI;
Acesso a serviços de TI consistentemente atualizados;
Tipos de serviços de suporte de TI: Empresas confiáveis de suporte de TI como a ALIX oferecem vários serviços que podem cobrir todas as suas necessidades de TI. Estes serviços podem incluir: Instalação e configuração do hardware necessário; Migração de e-mail; Configuração de rede e de contas; Backups completos de dados comerciais; Monitoramento e suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana; Suporte ilimitado no local; Gerenciamento de ativos de TI e inventário; Gerenciamento de cibersegurança; Consultoria em TI;
Além disso, trabalhar com um especialista terceirizado em TI pode ajudá-lo a resolver ou evitar completamente os seguintes problemas do sistema:
Dados perdidos;
Ameaças à segurança cibernética;
Tempo de inatividade da rede e dos serviços;
Problemas de armazenamento e processamento de dados;
Benefícios do suporte terceirizado de TI;
Melhor controle de custos: Uma equipe de TI terceirizada incorre em despesas menores em comparação com equipes internas, já que estas últimas requerem benefícios de pessoal, treinamento, compras, atualizações e manutenção;
Mais tempo para o que seu negócio faz de melhor: Com uma empresa terceirizada cuidando de todas as suas tarefas relacionadas a TI para você, você terá mais tempo para se concentrar em melhorar seu negócio e ficar à frente de seus concorrentes;
Proteção maximizada e segurança cibernética: Especialistas terceirizados em TI trabalharão duro para proteger sua rede contra ataques cibernéticos e tempo de inatividade;
Recursos especializados em TI: Uma equipe de TI terceirizada provavelmente será formada por profissionais experientes;
Melhoria na redução e gestão de desastres: Uma equipe de TI especializada pode resolver rapidamente problemas técnicos sérios e implementar medidas para garantir que eles não voltem a acontecer;
Mais tempo e recursos para outras coisas importantes: Com seu tempo e recursos liberados, você pode dedicar-se mais a outros aspectos cruciais de seu negócio, tais como marketing.
Sinais que você pode precisar para terceirizar os serviços de TI;
Aqui estão alguns sinais comuns de que sua empresa precisa terceirizar os serviços de TI:
Seus problemas de TI estão fora de controle e sua equipe interna não pode mais lidar com eles de forma eficiente. Seu negócio está crescendo a um ritmo acelerado e você precisa de profissionais de TI mais proficientes para ajudá-lo a gerenciar seus sistemas. Quando você quiser lançar novos serviços sem afetar os projetos atuais e os funcionários que os administram. Quando a realização de tarefas de TI existentes se torna muito complicada, e as questões que surgem estão fora de sua área de especialização. Se você quiser terceirizar profissionais de TI especializados para ajudar sua equipe e melhorar o desempenho de sua empresa, contate hoje mesmo o Serviço de TI da ALIX. Nossos especialistas fornecem serviços de TI de alta qualidade que são adaptados às suas necessidades comerciais e estão à sua disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana.




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